quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Força, vovô....e faca nos dentes!!!


Oi meu amor,



Sabe essa foto aí acima? Ela foi tirada no dia em que o seu vovô Ary descobriu que eu estava grávida de você. Ainda não te contei desse dia, não é? Logo eu te conto tudo, prometo. Eu não tenho dúvidas de que quando você puder ler esse texto, painho (seu voinho) será umas das pessoas mais amadas de sua vida. Ele desejou muito você. Muito. Ele pensou até em criar um bloco de carnaval para sair no carnaval de Olinda cujo nome seria " Todo mundo tem um neto, menos eu". Ele estava pedindo, implorando, apelando por você há anos...rsrsrs.

Pois bem, ano passado vovô Ary foi diagnosticado com uma doença triste, meu amor. O câncer. Eu desejo de todo o meu coração que até o ano em que você lerá esse texto, a cura dessa doença já tenha sido descoberta. Tantos sonham com isso. Então, esse câncer do vovô Ary foi o mesmo tipo que o pai dele, meu avô João (seu bisavô), teve em 1993. E meu vovô João não resistiu à doença, filho (a). Daí o nosso medo. Mas papai do céu tinha outros planos para o vovô Ary. O câncer dele foi descoberto no começo, em agosto do ano passado, ele foi operado, sofreu muito, muito mesmo, e estava se recuperando super bem.

Só que a vida às vezes nos dá uns sustos, meu amor. E nem sempre é fácil lidar com algumas coisas que a gente queria muito que não acontecessem e acontecem. Eu queria aproveitar para te dizer que a mamãe e o papai sempre estarão do teu lado quando momentos assim vierem. Eu não terei como evitá-los, meu amor, mas tentarei amenizar o que você sentir com todo o meu amor. É assim que tenho tentado fazer com seu avô. E foi assim a nossa manhã de hoje. 

É que hoje seu avô começou um tratamento chamado radioterapia. Sabe aqueles raios coloridos que os super heróis têm nos desenhos? É parecido com aquilo!! Voinho teve que fazer isso porque ficou um "pedacinho do câncer" dentro dele, sabe? Aí esse raio vai matar esse danado desse pedacinho. Se hoje ele está bem, brincando e curtindo a vida com você é graças a esse raio de super herói. Só que usar esse raio machuca um pouco, deixa a pessoa um pouco doída e isso mexeu com a mamãe, filho (a). Eu achava que seu voinho já tinha sofrido tudo que podia e estava com muita esperança e confiança de que esse dia não iria chegar. Mas lembra dos sustos que a vida pode nos dar?

Eu juro que tentei evitar que você sentisse algo de ruim hoje, meu amor. Dizem que os bebês sentem tudo que as mães sentem e eu senti medo por isso, mas se eu não consegui, desculpa a mamãe. A mamãe erra e falha tanto, filho(a). E hoje doeu muito levar o seu avô pra esse tratamento. As pessoas que estavam na sala de espera com ele estavam tão doentinhas, tão sofridas e aquilo mexeu tanto comigo. Eu queria protegê-lo, eu queria colocar ele no colo e sair correndo dali pra ninguém machucar ele, mas eu não podia. E quando chegou a vez do vovô, a mamãe deu um beijo nele e depois foi para um lugar discreto, embaixo de uma árvore, e chorou, chorou, chorou e conversou com papai do céu. Foi quando me deu uma vontade enorme de abraçar a minha barriga tentando abraçar você e não deixar que a dor do meu coração chegasse até você. Desculpa se te fiz sentir sensações estranhas aí dentro, meu amor. 

Eu tentarei ser cada dia uma pessoa melhor por você, mas a mamãe nunca será perfeita, nem você, nem precisamos esperar isso um do outro ou desejar algo assim. Poderemos nos amar do jeito que somos e seremos, assim como eu e seu avô Ary aprendemos a ser um com o outro. 

O tratamento do seu avô vai durar algumas semanas e a mamãe pretende ir com ele todos os dias, só para estar ao lado dele e dar um beijo quando ele entrar e sair da sessão. É por amor, filho (a). Só por amor. Eu espero que um dia você ame o seu papai PR como eu amo seu avô e aí você poderá entender os meus sentimentos e ser tão grato(a) a Deus, como eu sou, por ter me dado um pai tão amado assim.

Mentaliza daí que eu mentalizo daqui: força, vovô!! E como ele sempre diz pra mamãe em momentos críticos: faca nos dentes!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário