segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sua madrinha Dani


Oi meu amor,

Hoje eu vou te contar sobre uma pessoa muito especial, a sua madrinha Dani. Eu e tia Dani somos amigas há mais de 20 anos e desde a adolescência, desde a primeira vez que passou pela minha cabeça em ser mãe, eu já sabia que Dani seria a eleita. Você sabe o que significa ser madrinha, filho(a)? De uma maneira geral, é aquela pessoa escolhida pelos pais da criança para ser uma espécie de segunda mãe e Dani não foi escolhida por acaso, meu amor.

Dani é um dos melhores seres humanos que eu conheço. Dani é simples, leve, é de bem com a vida, é respeitosa, humana e do bem. Dani esteve ao meu lado e não soltou da minha mão nos piores momentos da minha vida. Ela é muito especial pra mim, filho (a). Uma amiga que a vida deu para mamãe na escola e que se tornou uma irmã de alma e coração. Eu e Dani temos valores e formas de encarar a vida bem semelhantes, amor. E eu sei que ela me aconselhará na tua educação.

Ela te ensinará coisas incríveis e te fará sorrir a quase todo instante, disso eu tenho certeza. Mas você já deve ter percebido que Dani é bem teimosa e pode ser bem durona também, não é? Ela tem a liberdade de falar sério contigo e te corrigir quando for preciso pois, afinal, ela é uma segunda mãe para você. Escute ela sempre que ela te chamar. Eu garanto que você não vai se arrepender.

Eu só não posso te dizer agora se Dani foi uma boa madrinha quando você era um bebê. Não sei até que ponto ela será tão participativa. É que Dani tem uma grande convicção na vida : jamais trocar fralda de bebê quando faz cocô. Depois que você ler esse texto, lembra de me perguntar se ela fez isso contigo, eu certamente terei boas histórias pra te contar....rsrsrsrs.

Hoje, 18 de agosto de 2014, eu ainda não sei se você é um menino ou uma menina, mas vou assumir algo da sua dinda: ela sempre chamou você de Cauê. Ela é a única pessoa que não tenta disfarçar pra mim a preferência que tem e mainha briga muito com ela por causa disso....rsrsrsrs. Mas Dani não tem jeito, meu amor. Na dúvida, nunca leve ela tão a sério. Dica da mamãe!! Mas se você for uma menina, não se preocupe: eu sei que a essa altura Dani já está mega apaixonada por você e nem lembra que um dia preferiu um menino.

Eu espero que quando você puder ler esse texto, Dani já esteja morando em Recife de novo. Já tem quase três anos que Dani não mora mais perto da mamãe, ela precisou trabalhar longe daqui, e eu não me acostumei nem nunca vou me acostumar de não tê-la no meu dia a dia. Criar você perto dela seria muito especial pra mim. Talvez hoje você já entenda o porquê, não é?

Ah filho(a), Dani é de apertar, amassar, morder e - como ela diz - "jogar no chão". Não ligue muito pra isso, ela não é tão louca quanto parece e não vai te machucar. À propósito, não repita isso que ela faz com outras pessoas. É provável que poucos entendam esse "jeito de amar". A mamãe e o papai - tentarão - te proteger desse "amor" da sua dinda, tá bem? Não se preocupe....rsrsrs.

Na próxima sexta-feira, 22 de agosto de 2014, a mamãe vai fazer uma nova ultra e é provável que, no próximo texto, a mamãe já te chame pelo seu nome :)

Será que a dinda Dani acertou? Só lembrando, eu e o papai não temos preferência. Nós só queremos você!!

Um xero, meu amor


3 comentários:

  1. Meu pequeno,

    sua mãe me ligou pra confirmar o que eu sempre soube no coração. E como era esperado, meu coração quase explodiu de alegria. Minha cabeça quase não parou de imaginar o tanto de coisas que vamos fazer juntos. Já pensei até em subverter você para torcer pelo time da Dinda, o Santa Cruz. Isso evitaria ter que decidir entre o Sport, da mamãe, e o Corinthians, do papai. Mas isso você vai decidir sozinho. A Dinda promete respeitar. Como prometo respeitar o seus quereres, embora eu não faça isso com muita gente. Mas com você irei fazer. Deve ser coisa de madrinha, segunda mãe, amiga que na verdade é o que iremos ser.

    Pequeno, agora mais do que nunca tô ansiosa para sua chegada. E adianto que não prometo limpar seu côco, pq sei que serás precocemente independente pra isso.

    Mas te prometo que a gente vai se divertir muito do lado de cá. E deixa eu te dizer só mais uma coisa, ontem fui ver o por do sol em uma das cidades que a dinda trabalha, ainda longe de casa, da sua mãe, mas liguei para ela e no meio da conversa disse que mandaria uma foto. E mandei. Era o sol brilhando ainda intensamente. Eu disse que era você, Cauê, nosso pontinho de luz. E ela brigou. Mas rimos. Como sempre fazemos quando estamos juntas ou até mesmo distantes.

    Cauê, sua mãe briga, arenga comigo, mas ela tem um coração tão grande, uma generosidade tão absurda e uma amizade tão transcedental por mim. Que ela me presenteou com você. E prova de amor maior não houve.

    Seu pai, pequeno, é um cara tão incrível, tão parceiro, que eu agradeço ele ter casado com sua mãe. Com uma única certeza: seremos família pra sempre.

    Porque a essa altura você já entende que eu e sua mãe somos amigas-irmãs. Irmãs-amigas. E neste caso, tanto faz a ordem.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir