quinta-feira, 10 de julho de 2014

Menino ou Menina

Oi meu amor,

Essa semana eu descobri que você está do tamanho de uma azeitona e quando eu li isso me bateu uma vontade enorme de comer azeitonas. Eu fui na geladeira, abri o pote, mas quando eu olhei a azeitona eu pensei no que eu li e não comi. Sua mãe é um pouco doida, filho(a), vai se acostumando...


Dizem que só vamos saber se você, hoje "azeitona", é um menino ou uma menina à partir do 4º mês de gestação e a sua mãe, que é a ansiedade em pessoa, não está nem aí pra isso. É porque pra mim, e para o seu pai também, não importa o seu sexo. Já conversamos em particular, eu falei pra ele dizer na real se tinha alguma expectativa e ele olhou nos meus olhos e disse que não tem a menor preferência. Nem eu, meu amor. Nós só queremos você, seja quem for.

Porém, há diversas "apostas" entre os familiares e amigos. Sua tia Soraya, sua bisavó Lídia, sua tia/prima Lavínia e seu tio/primo Itarmazinho acham que você é uma menina. Todos os demais familiares e amigos acham que você é menino, especialmente sua madrinha Dani. O que sabemos é que seu nome será Bárbara ou Cauê. Bárbara foi seu pai quem escolheu, esse era o nome da bisavó dele. Cauê fui eu quem escolhi. Eu queria um nome curto, simples. Quando eu pensei em Cauê e li que era de origem indígena e significava "homem bondoso que age com inteligência", mamãe se apaixonou. 

Eu tenho ouvido tantas coisas sobre isso, meu amor. E tenho dado boas risadas. Outro dia me perguntaram em qual lado da cama eu dormia. Achei aquilo tão doido e perguntei a razão da pergunta. Aí me disseram: "se você dorme do lado esquerdo da cama é menino, se você dorme do lado direito é menina". Mamãe deu boa noite a pessoa e foi assistir a novela. Ninguém merece!!! À proposito, mainha dorme do lado esquerdo. Então você seria um menino! rsrsrrss Ah, já disseram também que como você mexeu na primeira ultrassom é porque é menina. Ai, ai, ai, ai....

Filho(a), nada disso importa ou muda em nada o que eu e seu pai sentimos. Nós dois estamos totalmente neutros nessa expectativa e até sem maiores curiosidades pra chegar logo o tempo de sabermos isso. Por sinal, esse é um dos assuntos que menos falamos. A gente tem lido e conversado mais sobre amamentação, sobre sua educação, sobre cuidados com você recém-nascido e inclusive sobre como a nossa vida vai ficar com a sua chegada e como um ajudar o outro com as mudanças que estão por vir.

Menino ou menina, Bárbara ou Cauê, nós queremos é você, bebê. 






Um comentário:

  1. Meu pontinho de luz, esse é um desejo bobo. Seja você quem for, menino ou menina, a Dinda só sabe que pintaremos o sete do lado de cá.

    ResponderExcluir