terça-feira, 15 de julho de 2014

Como eu conheci o seu pai

Oi meu amor,


Desde que eu descobri que estou esperando você, essa semana foi a mais tranquila. Mamãe não enjoou nenhuma vez ( eu enjoei pouco até agora), comi melhor, dormi melhor. E eu e seu pai estamos cada dia mais unidos e felizes por sua causa. A gente tem feito muitas coisas pensando em você e uma delas é um "ritual" que a mamãe acha muito fofo. Durante a gravidez, as mulheres podem ficar com estrias, é uma consequência chata da pele muito esticada por causa do crescimento da barriga, sabe? E a mamãe não quer ficar assim. Daí a minha médica, a primeira pessoa que vai te tocar nessa vida ( e que foi a primeira pessoa que tocou a mamãe também, ela fez o parto da vovó), indicou um creme e um óleo para o meu corpo.

A mamãe passa esse óleo no banho e o creme depois. Isso pela manhã, quando vou trabalhar. À noite, quem passa em mim é o seu pai. Ele tem uma mão pesada e no começo passava com força, ou foRça como ele diz. Daí eu expliquei que não podia e agora ele já está um craque. Ele passa o creme, conversa com você e não me deixa ouvir o que ele fala. Daí ele beija a barriga e encosta a orelha dele como se pudesse te escutar. A mamãe acha lindo esse momento, que tem sido todos os dias à noite.

Seu pai é um ser humano muito especial, filho(a). Nós fomos amigos primeiro, virtualmente, mas foram muitos meses de conversa. Um dia eu te conto em detalhes como tudo aconteceu, mas como eu já te disse uma vez, o Pearl Jam foi a ponte do nosso encontro. Se não fosse por eles, é possível que a gente nunca tivesse se encontrado e assim você não estaria a caminho. A mamãe, assim como você, é de Recife. O papai é de São Paulo, uma cidade bem longe daqui e muito apaixonante. A essa altura, você já deve ter ido inúmeras vezes pra lá e já deve amar essa cidade como o seu pai e eu amamos. 

Então, a gente se conheceu pela internet. Nós conversávamos muito por lá sobre a turnê da banda e num determinando momento, eu enviei uns bottons do Pearl Jam para o seu pai e para alguns amigos que eu estava fazendo pela internet também, e que já eram amigos do PR. Mas o ponto de partida para transformar a amizade de painho e mainha num outro sentimento foi o vídeo que o seu pai e alguns desses amigos que eu te falei, também fãs do Pearl Jam, fizeram para celebrar os 30 anos da mamãe. A ideia do vídeo foi da Pri, que eu espero que você já conheça pessoalmente quando ler isso, pois ela é muito amada e importante para os seus pais, mas quem fez o video foi o papai.

Você viu o video aí acima? E gostou? A mamãe até hoje nunca recebeu uma homenagem tão bonita, filho(a). E essa música que você já deve saber até cantar é aquela que a mamãe tem tatuada no ombro, depois eu te escrevo um texto só sobre ela. Depois desse video, amor, tudo foi se tornando mais intenso entre eu e seu pai. E assim, no dia 02 de novembro de 2011, um dia antes do primeiro show do Pearl Jam no Brasil na turnê do Backspacer, nós começamos a nossa história no aeroporto de Congonhas.

Eu conheci o seu pai na hora certa , meu amor. Quando eu estava pronta para recomeçar, outra história longa que eu te conto um dia. E depois de pouco mais de um ano namorando à distância, o seu pai largou tudo em São Paulo para vir morar em Recife com a mamãe e meus dias são muito melhores desde então. Você é um presente, uma coroação de um sentimento tão bonito e mesmo sem ter sido exatamente planejado, você também chegou na hora certa em nossas vidas e eu tenho certeza de que os nossos dias serão ainda melhores quando a gente puder conhecer você.


Um comentário: