segunda-feira, 30 de março de 2015

Literalmente, especial

Meu bebê lindo,


Eu demorei muito pra te escrever esse texto porque mainha precisava de um tempo. Eu e seu pai tínhamos decidido só te contar por aqui o que fosse bom, mas as semanas que passaram não ajudaram muito a cumprimos essa promessa. Por outro lado, após pensar um bocado, eu decidi que não quero que você encare a sua vida só com fantasia, pois o mundo real pede muito da gente e talvez seja melhor escolher um jeito simples de te colocar nesse mundo real do qual eu queria tanto te proteger.

Hoje eu vim te dizer que você é especial, meu filho. Literalmente, especial porque tem necessidades especiais. Já sabemos que você tem catarata congênita (um desafio para enxergar), deficiência auditiva (um desafio pra ouvir), rigidez muscular (um desafio para deixar as pernas e braços mais soltos) e um grau leve de epilepsia (um desafio para não tremer e se machucar).

Cauê, eu tenho muita esperança de que quando você puder ler esse texto, todos esses desafios estejam superados e você é quem nos dá essa esperança todos os dias. Nada disso são problemas. Problemas, filho, é algo que não tem como a gente resolver, como a gente tentar mudar. Tudo que você tem são desafios que serão vencidos com muito amor e dedicação de seus pais, avós, tios e muitos amigos verdadeiros que tem nos ajudado de todas as formas.

Da catarata você será operado e usará óculos desde bebê e ficará, sei lá como, ainda mais lindo de mamãe. Da deficiência auditiva você usará aparelho e será muito estimulado com muito Pearl Jam....rsrsrsrs. Da rigidez muscular, você já faz fisioterapia e terapia ocupacional e vai ficar ótimo, eu tenho certeza. E da epilepsia, até hoje você nunca teve uma crise clássica, foi um só um exame que mostrou isso, nada que um remédinho não resolva, relaxe.

Eu não vou mentir pra você, meu amor. Doeu muito, absurdamente muito, saber cada um desses desafios que teremos pela frente. Como seu pai disse, foi um soco atrás do outro, mal tínhamos tempo de nos recuperar e vinha outro diagnóstico. Eu cheguei bem perto de enlouquecer, de me entregar à tristeza, à raiva, à revolta, mas graças, principalmente, ao seu pai e sua avó Vera que não desistiram de mim e ao amor que eu sinto por você que é muito maior que o meu medo, eu reagi e estou aqui.

Eu sei que desde esse momento que estou escrevendo esse texto até o dia que você ler ele, muitas dores e alegrias virão, pois o mundo real é assim. Não sabemos do dia de amanhã, filho. Tudo que estão dizendo que você terá ou que você não poderá fazer são só palavras. O médico dos médicos é papai do céu e ele pode mudar tudo num piscar de olhos. Nós estamos unidos e prontos para nos dedicarmos a você de corpo, alma e coração.

A gente vai conseguir, Cauê. Confie em Deus, confie em mim, confie no seu pai, na sua família e nos amigos verdadeiros. Por você, eu abro mão de tudo, por você eu entrego a minha vida, mas nada faltará para te dar a melhor qualidade de vida que você puder ter. Você pode até não vir a ser um bebê saudável, mas com certeza será um bebê, uma criança muito, muito feliz. Isso eu prometo a você.

Agora vamos sair daquela UTI!!! Esse é o primeiro passo, esse será "o começo do fim das nossas vidas", e ele vai chegar.

Eu te amo, bebê lindo. Eu te amo mais do que leite condensado com ovomaltine, eu te amo mais do que tudo em minha vida.

4 comentários:

  1. Essa é minha filha de espírito indomável! Pode até cair, mas levanta rápido e parte prá cima! A garota do "círcalo, do badígulo e do especípalo" como ela ainda pequenina, se autodenominava em nossas batalhas de almofada na sala ou no quarto de casa, Geralmente ela ou Soraya saía chorando...levando Verinha à "loucura" Minha filha está de volta! Sai da frente adversidade...

    ResponderExcluir
  2. Eu digo e repito: Nosso pequeno é perfeito do jeitinho que Deus o fez. E a dinda aqui não se aguenta mais de ansiedade de vontade de apertar, de morder, de gritar que ama. De trocar fralda não!

    Tamo junto, galega. Nosso pontinho de luz vai ser feliz que só a porra. Ops, desculpa, a dinda Cauê. É que não achei palavra melhor :)

    ResponderExcluir
  3. Fico sempre sem saber o que dizer quando leio as publicações. A lição de vida, a esperança que não morre nunca e o amor de mãe que é incondicional. É lindo ver o foco, a força e a fé caminharem juntas de uma mulher guerreira. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Fico sempre sem saber o que dizer quando leio as publicações. A lição de vida, a esperança que não morre nunca e o amor de mãe que é incondicional. É lindo ver o foco, a força e a fé caminharem juntas de uma mulher guerreira. BJS!

    ResponderExcluir