segunda-feira, 2 de março de 2015

Corrente do bem: #ParaTeFazerSorrirCauê



Oi bebê lindo,

A última vez que eu te falei como estão os seus dias na UTI foi no começo de fevereiro. Eu deveria te contar hoje sobre a décima, décima primeira e décima segunda semanas, mas nós temos um pacto de só falar por aqui o que for bom e positivo, não é? E fevereiro foi um mês muito difícil, filho. Talvez o seu pior mês até agora. Semanas de muitas dores, angústias e por isso, eu decidi "pular" esses dias e somente te contar o que nos manteve firmes e confiantes durante esse período: uma corrente do bem chamada #ParaTeFazerSorrirCauê.

Tudo começou com a chefe da mamãe, a tia Rose, ou Rosinha. Nós trabalhamos juntas há anos e temos uma ligação, um laço de amor e de amizade muito forte. Pela intimidade que temos, Rosinha sempre me ligava perguntando de você e um dia ela me perguntou como estavam os gastos da gente. Eu contei a ela e um belo dia ela me ligou e disse que "cansou de orar" e que precisava fazer algo por mim. E assim começou essa corrente, Cauê. Ela ligou para outras amigas de trabalho e depois para outras amigas de profissão, Dora e Vida, e elas lançaram uma campanha no facebook. Será que ainda existirá facebook quando você puder ler isso?! Se não, depois eu te falo sobre essa rede social (eu e seu pai nos conhecemos através dela...rsrsrs).

Após essa campanha, um outro amigo nosso, que na verdade era apenas um colega, o Vinicius, de Porto Alegre, num gesto incrível de solidariedade e amor, juntou alguns de seus itens de colecionador e fã do Pearl Jam e postou no facebook que estava vendendo esses itens e todo o dinheiro arrecadado seria para ajudar no teu tratamento. Filho, eu não me contive e chorei muito de emoção ao ver aquilo. Como eu te disse, até tudo isso acontecer, o tio Vinicius era só um colega de shows do Pearl Jam, hoje ele é um grande amigo irmão e que seremos eternamente gratos e queremos ter, seja como for, sempre por perto. Será que você já conheceu o filho dele?! Durante essa campanha, a esposa dele estava grávida do Murilo. Tomara que vocês já sejam amigos, filho.

Essa venda de itens do Vinicius foi um sucesso e ele decidiu ir além. Ele lançou a campanha numa página de colecionadores de adesivos do Pearl Jam, nos Estados Unidos, e para nossa surpresa, Cauê, pessoas que nunca nos viram, nunca ouviram falar de nós, aderiram à campanha organizada pelo Scott e o Andy de uma forma nunca imaginada. Dezenas de pessoas começaram a doar os seus itens do Pearl Jam (camisas, CD's, adesivos, livros, palhetas de guitarra, pôsteres...) e foi organizada uma rifa que também foi um sucesso. O Andy teve dois filhos gêmeos que ficaram um tempo internados numa UTI neonatal e ele sabe bem o que eu e seu pai estamos vivendo, ele e o Scott foram muito incríveis com a gente, bebê lindo. E muitas pessoas nos escreveram palavras de força, fé e esperança. Pessoas antes completamente desconhecidas, mas que através do Pearl Jam, da iniciativa do Vinicius e da organização e apoio do Scott e do Andy somaram na corrente positiva para sua vida.

Logo em seguida, a Iza, amiga da mamãe de Brasília que me ajudou muito no teu chá de bebê daqui de Recife (ela veio de Brasília só pra participar da festa) lançou uma campanha para sortear um kit festa e saiu ligando para vários amigos do trabalho para contar a nossa história e nos ajudar. A tia Iza é muito apaixonada por você, meu amor. Também teve a Viviane, amiga do seu pai de São Paulo, ela nos ajudou sorteando um kit de cosméticos entre os amigos. Ela foi muito querida com a gente, filho.

Dias depois, o Luiz, esse com certeza você conhece e, de alguma forma, convive, nos procurou dizendo que queria nos ajudar. Ele decidiu rifar sua primeira guitarra para também ajudar no seu tratamento num ato de solidariedade e desprendimento que mexeu muito comigo e com o seu pai. O tio Luiz é nosso padrinho de casamento e eu já tinha dito a ele e a tia Clau que se a gente pudesse escolher padrinhos pra você de São Paulo seriam eles. A tia Clau também tem uma contribuição enorme no meu relacionamento com o seu pai, mas isso é outra história...rsrsrs. Então o tio Luiz lançou a campanha também no facebook e muitos amigos, colegas e pessoas que não tínhamos contato a muito tempo começaram a participar. Foi tão bonito, filho. A gente recebeu tanto carinho, tanto apoio durante a rifa. Foi tão especial perceber, sentir o quanto você era amado por tanta gente. Eu sempre imaginava que tinha alguém orando, pensando, vibrando por você tamanha quantidade de pessoas que estavam participando.

No sábado passado, 28/02, os nossos amigos de São Paulo organizaram um evento para fazer o sorteio da rifa e arrecadar mais dinheiro para você. O Vâmio, o Roger, o Sergio Vedder, o Guilherme Budri e o pessoal da banda No Code foram muito bacanas com a gente. Dezenas de amigos do seu pai e de mainha estavam lá só por você. Só pra te fazer sorrir, Cauê. Eu juro que pude sentir a energia daqui. Nessa noite, o Daniel, vocalista da No Code, dedicou uma música pra você, Given to fly. Eu tenho certeza que, ao ler esse texto, você deve amar esse som. É uma das minhas músicas preferidas e eu escutei muito quando estava grávida e quase todos os dias eu canto ela pra você na UTI. Olha que lindo:




O sorteio foi realizado e quem ganhou a guitarra foi o Sérgio, Bó. Ele é amigo da sua tia Aya desde a adolescência e eu também espero que ele continue em nossas vidas por muito tempo. Ele é um cara muito, muito especial. Ao saber que ganhou a guitarra, Cauê, o Bó decidiu doá-la pra você. Eu fiquei muito mexida com aquilo, mas eu e o seu pai já tínhamos uma torcida declarada pra que a guitarra ficasse com o tio Luiz. Lembra que eu te falei que essa foi a primeira guitarra dele?! Pois bem, a gente quis deixar ela com o Luiz, mas num gesto sem igual, o Luiz decidiu que ela deveria mesmo ficar com você. Bó e Luiz te deram ela como uma lembrança física de toda essa história, de todo esse amor que você recebeu de tanta gente, filho. A ajuda financeira foi incrível, mas a ajuda em forma de oração, bons pensamentos e energia....essa não tem preço.

Eu tenho certeza que essa guitarra está no seu quarto hoje, quando você estiver lendo esse texto. E eu vou torcer muito pra que você se interesse em aprender a tocá-la e faça muito barulho e rock'n roll em nossa casa.

Cauê, você é muito amado, filho. Tenha certeza absoluta disso. Eu achava que eu e seu pai, além de nossos familiares e amigos mais próximos, que estávamos esperando e guardando o nosso amor pra você, mas não. Luta filho, reage. Faz o mês de março ser o melhor de nossas vidas e volta pra casa, meu amor. Tem muita gente esperando e guardando muito amor pra você.

Eu te amo, meu guerreiro, meu bebê lindo. Ou melhor, todos amamos você.

3 comentários:

  1. Foram dias muito duros, os de Fevereiro de 2015. Sentimento devastador a impotência de nada poder fazer diante de tanto medo, angustia e incertezas. Ver uma filha amada que não queria muito: Só estar em casa e poder dar de mamar, acariciar, cuidar do seu filhinho! Pré-diagnósticos que após exames não se confirmavam, mas o chõro e estragos emocionais estavam feitos. Abençoados Rose, Izabely,Scott e Andy, Vera, Sol,Vida, Bó e Clau e Luiz de Marco. Abençoe Jesus cada um que tem orado, enviado energias e bons pensamentos ao guerreiro Cauê! Deus dê em dobro a cada um que contribuiu com a rifa. E Cauê abriu o sorriso, de verdade! Desde o último Sábado de Fevereiro é pego sorrindo muito, temos foto registrando! PR: Quem a boca de minha filha beija, a minha adoça! Conte comigo, meu filho, sempre! Galega: Dizer o que prá você? Andar com fé EU vou, que a fé "num custuma faiar" Te amodoro, lembras? Xêro!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você lê aqui, mas me sinto citada quando fala sobre pessoas que não conheciam e estão unidas pelo Cauê. Na verdade, estamos unidos por vocês, pelo teu pai que faz essa declaração de amor sobrehumana, pelo PR que está ao teu lado segurando todas as pontas e por ti, Sandryne, que sofre com o coração batendo fora do corpo e em descompasso, caidinho, por não ter o teu direito de mãe e não poder exercer teu dever de mãe: ter teu pequeno nos braços a todo momento e suprir tudo. Porquê mãe é isso, mãe é suprir toda falta do mundo na gente.
    Na hora que o Daniel tocou, confesso, chorei. Emanei mais boas energias e senti uma vibe tão boa, senti um calor de vibração forte. E é isso que enviamos a vocês, diariamente.
    O sofrer de vocês é quase nosso sofrer, acredite que dói em nós isso que estão passando, mas com a força da oração e o poder de Deus nós sairemos dessa. Sim, nós, pois vocês fazem parte da minha família e orações, da mesma forma que eles.
    Tenha força, não deixa o desânimo bater, fevereiro acabou e agora soprarão novos ventos.
    Estamos com vocês.
    Força lindeza da tia, força Cauê, força bebê Lindo <3

    ResponderExcluir
  3. Dine, que o nosso DEUS continue te dando toda força e derramando bênçãos sem medida para ti e toda família! Beijos no seu coração! ;-)

    ResponderExcluir