domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Meu amorzinho", nossa médica do corpo e do coração




Oi meu amor,


Esse vídeo lindo aí acima foi feito no dia 13 de fevereiro de 2015. Essa foi a primeira vez que você usou uma roupa em sua vida, após 81 dias de nascido. Isso é um acontecimento tão simples para mães de bebês que não vão para a UTI, mas pra mim foi um momento muito sonhado e desejado. Até esse dia, tudo que eu pude escolher foram suas luvinhas e meias e na primeira vez que me deixaram escolher isso, eu chorei emocionada.

E sabe quem é essa mulher linda que está te vestindo e conversando contigo cheia de amor? É a Dra. Karla, bebê lindo. Ela é a sua neonatologista. Esse é o nome dos médicos que cuidam de bebês que nascem antes do tempo, os prematuros, e ficam onde você está, na UTI neonatal.  Eu pedi a ela uma autorização pra você usar uma fantasia no carnaval e ela não só deixou, como vestiu você. Seu pai registrou o momento e ela me chamou pra te ver. Eu senti meu coração bater tão forte quando te vi, Cauê. Você ficou tão lindo de azul, de super bebê Cauê!!

Não foi combinado que ela te vestiria, mas pra mim isso foi tão significativo. Isso porque ela é muito importante em nossas vidas, filho. Na minha e na sua. Muito mais importante do que ela ou qualquer outra pessoa possa imaginar. A maioria dos médicos não acreditam em Deus, meu amor. Um dia eu tento te explicar melhor a razão disso. Mas ela não só acredita como conversa comigo por Ele. Muitos dos meus pensamentos e orações feitos a Deus foram respondidos, de alguma forma, por ela. Ela te chama de "meu amorzinho", Cauê. E eu sinto dentro do meu coração o quanto ela gosta de você.

Dra. Karla é de São Paulo, filho, a cidade do seu pai. Além de paulista, ela é corintiana, time do seu pai, e tem uma das gargalhadas mais gostosas de ouvir. Ela acredita tanto em você, filho. Ela aposta tanto em você. Dra. Karla é uma médica profissional e humana, meu amor. Ela me trata como Sandryne, mãe do Cauê e não como mais uma mãe de UTI. Ela te trata como Cauê, meu amorzinho e não como o bebê do leito 23. Ela me conhece só de olhar. Ela sabe os dias que eu estou pra baixo e os dias que eu estou cheia de energia. Ela me ajuda a te conhecer, filho. Não só pela experiência, mas pelo olhar de ternura que ela te dá.

Dra. Karla é um presente em nossas vidas, bebê lindo. Muitas vezes, ela acredita mais em você do que eu consigo acreditar. Como eu te disse antes, você saiu do oxigênio por 13 dias, mas depois voltou. Amanhã faria um mês livre do oxigênio se você não tivesse voltado a usar. Esse é um processo difícil, dolorido e que precisa de muita paciência, carinho e tentativas. E quando a gente tenta e você fica mal, eu tenho vontade de pegar o oxigênio e dar logo pra você, mas ela me acalma e me ajuda a entender que a gente precisa insistir e acreditar que você será capaz de respirar sozinho. E eu tenho certeza que esse momento vai chegar e que você nunca mais precisará de novo. E quando você puder ler esse texto, filho, respire e agradeça a Deus e a Dra. Karla. Sem ela, isso não seria possível.

Ela entrou em nossas vidas pra nunca mais sair. Eu vou lembrar dela quando você falar, quando você andar, quando você for à escola, quando você se formar, quando você se casar....em cada momento de sua vida, ela estará presente na minha memória e no meu coração. Deus se faz presente de diversas formas, Cauê. E todas as vezes que ela está naquela UTI,  pra mim é a mão de Deus num corpo humano cuidando de você.

Filho, esse blog é pra ti, mas esse recado é pra ela: "minha flor, eu sei que ainda há um longo caminho para percorremos juntos no hospital. Não desiste de Cauê, não desiste de mim, obrigada por tudo e eu amo você."

Continua lutando, meu guerreiro. 
Eu continuo esperando você e guardando todo o meu amor.


2 comentários:

  1. Que lindo isso, San! Eu me emocionei. O Cauê tá muito lindo e a Dra. Karla certamente é um anjo na vida de vocês. Continue forte, Super Cauê. Logo logo você voa pra casa com o papai e a mamãe. Beijos da tia Jacque

    ResponderExcluir
  2. Um anjo enviado dos céus, a Dra. Karla! Adiante Pipoca e Cauê e PR! A vitória está chegando, breve estaremos juntos em casa. Só sei que é assim! O vozão.

    ResponderExcluir