quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Oitava e nona semana: sem oxigênio e dois meses





Oi meu bebê lindo,

A sua oitava e nona semana foram, talvez, as mais especiais de todo esse período. Isso porque algo que a gente esperava e desejava a muito tempo aconteceu: você saiu do oxigênio. Eu não sei se você já aprendeu isso na escola, filho, mas nós precisamos desse tal oxigênio para respirar. E como você nasceu muito prematuro, o ato de respirar é algo muito difícil de fazer porque o seu pulmão - o último órgão que amadurece quando um bebê está dentro da barriga da sua mãe - é muito frágil.

Isso aconteceu exatamente no dia 14 de janeiro de 2015. Dra Karla, a sua pediatra, me chamou para mostrar uns exercícios que seria legal eu fazer com você. Ela nunca admitiu isso claramente pra mim, mas eu tenho quase certeza que ela me chamou na verdade pra presenciar esse momento mágico. Então ela começou a me mostrar os exercícios e, de repente, ela tirou o seu cateter nasal ( o aparelho que liberava o tal do oxigênio pra você). Filho, eu vi você nascer ali. Quanto ela tirou o cateter e o monitor ( o aparelho de "televisão" que mostra como o seu coração está batendo e como você está respirando) informou que você estava respirando bem, eu me tremi inteira.

Cauê, toda a lembrança ruim que eu tinha do parto, toda aquela tensão e medo que eu nunca esqueci foram embora naquele momento. Eu orei tanto por aquilo, filho. Eu sonhei tanto com aquilo. Você passou por três tipos de aparelhos diferentes pra te ajudar a respirar e tudo que eu queria era te ver respirar sozinho. Eu sabia que havia o risco de você voltar para algum dos aparelhos por causa da fragilidade do teu pulmão e você foi um guerreiro, Cauê. Você conseguiu respirar sozinho por 13 dias. Até uma anemia te deixar mais frágil e você voltar a respirar com ajuda. Hoje, 05 de fevereiro, você continua precisando de suporte, mas você vai conseguir respirar sozinho de novo e aí estará mais forte e nunca mais precisará de aparelho nenhum. Eu confio em você, meu amor.

Outro momento lindo da gente foi o canguru que a tia da Jô nos proporcionou. Foi a primeira vez que eu senti a sua pele junto da minha e foi tão incrível, Cauê. Nenhuma incubadora, nenhum lençol, nenhuma roupa entre nós. Eu chorei emocionada, filho. Nós ficamos assim, grudados, por quase duas horas. Eu fiquei sentindo a tua respiração, o teu cheiro de um jeito único. Um amor tão grande tomou conta de mim. E coincidência ou não, eu estava com uma camisa do Pearl Jam. Essa foi quase a primeira roupa que você vestiu...rsrsrs. 

Poucos dias depois você completou 2 meses. No teu primeiro mês foi a mesma coisa: uma mistura de alegria e tristeza. Alegria pela sua vida, por estarmos juntos, mas uma dor enorme por você ainda estar na UTI, por continuarmos, de toda forma, separados, por eu não poder ter e viver com você o que seria natural estar vivendo. Não é fácil, bebê lindo. Eu e seu pai nos comprometemos a só te dizer por aqui o que for bom - e você pode ter certeza que nós estamos cumprindo - mas às vezes eu sinto que preciso desabafar com você. Às vezes eu acho que só você me entende. Eu e você temos as mesmas necessidades e dependência um do outro. Deve ser por isso. Por isso eu te peço tanto pra lutar e não desistir da sua vida, pois a sua vida já é a minha também. 

Meu amor, eu te amo tanto. Eu daria tudo na minha vida pra você não sofrer mais. Eu faria tudo pra sentir todas as suas dores por você. Eu sei que está difícil pra você, mas você vai conseguir, meu bebê lindo. Também está muito difícil pra mainha porque quando você está bem, eu estou ótima, mas quando você está mal, eu estou péssima. Mas eu não vou me entregar, mesmo uma tal de depressão querendo vir me pegar. Não se entrega também, filho. Luta, reage e vamos confiar em Deus e no amanhã. Dias e notícias melhores virão.

Eu continuo te esperando e guardando todo o meu amor. Nunca duvide disso.


7 comentários:

  1. Poxa Sandryne, sempre leio suas postagens no blog e não tem como não se emocionar. Acredito que nessa vida, nada acontece por acaso. Então tenha fé, pois dias melhores virão, e acredite: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". E nenhuma prova é além do que possamos suportar! Força, fé, pensamento positivo. Estarei orando por você e seu bebê. Fica com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Chorei..orando p vcs
    E tenho fé Q vcs vão copiar seguir superá t das as barreiras.
    Deus tem cuidado de vcs a cada momento

    ResponderExcluir
  3. Não os conheço, não recordo se em algum esfria eu os ví, mas me sinto parte disso a partir do momento que tomei conhecimento da vida desse ser tão iluminado.
    Ser mãe é ter conexão direta com Deus, é praticar o dom da vida e ser a vida, nesse caso a tua e a do Cauê. Tu tivestes a sensibilidade divina de dar o nome que o definiria pela vida inteira. O plano espiritual está no comando e vigiando todos os procedimentos, esse serzinho veio com uma missão, acho que desde o descobrimento que ele estava lá, em você, tu já descobriu qual é. Ele não falha, Deus está agindo e tudo tem uma razão de ser.
    Vocês são presenteados com um filho delicado que certamente dará muitas alegrias e orgulho. Já dá, melhor dizendo.
    Estou com vocês, pensamento e oração.
    Beijo gigante!

    ResponderExcluir
  4. Sandryne coragem amiga vc vai conseguir sua emoção e sua energia estão fazendo Cauê respirar estou energizando a força do cosmos para impulsionar seu pulmão. Uma musica para seu acalento que representa todo este seu momento Just Breathe.

    ResponderExcluir
  5. Dine, muita fé amiga, creia no poder majestoso e único de DEUS! É ELE, e somente ELE quem controla as nossas vidas!!! Beijo no seu coração. Patricia.

    ResponderExcluir
  6. Dine, muita fé amiga, creia no poder majestoso e único de DEUS! É ELE, e somente ELE quem controla as nossas vidas!!! Beijo no seu coração. Patricia.

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que nasce, uma vitória pelo dia que passou! Adiante, prá frente, prá cima e pro alto! Deus está no comando, nada a temer! Dá-lhes Guerreiro, gigante Cauê! Super-vovô Ary

    ResponderExcluir