segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Obrigada por ter ficado, filho

Oi filho!!!

Quanto tempo eu não apareço por aqui, não é? É que mainha e painho estavam super envolvidos com o teu chá de bebê aqui em Recife e a gente trabalhou tanto que todo o nosso tempo livre foi para isso. Depois eu quero fazer um texto só pra te contar como foi esse dia, meu amor. Eu tenho tanto pra te mostrar e te falar.

Mas hoje eu queria te contar sobre a outra razão pela qual a mamãe não apareceu mais por aqui depois do chá do bebê. É que mainha achou que fosse te perder, filho. E eu nunca senti tanto medo em toda a minha vida. Já passou. Nós, eu e você, já estamos bem, mas foram dias tão difíceis, Cauê, tão doídos, mas passou.

Um dia eu te contarei com detalhes como tudo aconteceu, mas hoje eu queria te contar o lado bom disso tudo, do amor que nos envolveu todos esses dias. Eu ainda não tinha a dimensão do quanto eu já amava você, Cauê. Eu já te amava, claro, mas não sabia o quanto até sentir o medo, o pavor de perder você. Eu sei que você pôde sentir, mas sei que não deve lembrar hoje quando poderá ler esse texto, mas tenha certeza, meu amor: você já era muito amado antes mesmo de nascer.

Mainha teve que ficar de repouso, sem trabalhar, sem poder fazer praticamente nada até descobrir o que estava acontecendo com nós dois e isso não foi fácil para mim. Seu pai foi e ainda tem sido um excelente dono de casa. Papai lava os pratos, coloca roupa pra lavar, estende, faz o jantar da gente....tudo sozinho e o melhor, com alegria, com bom humor. A gente sempre dividiu todas as tarefas aqui em casa, filho, com certeza ao ler esse texto você já deve ter suas tarefas também, mas ficou pesado pra ele sozinho e ele deu conta. Além de cuidar de mim, de me proteger, de sempre me lembrar que tudo ficaria bem. Obrigada, PR. Muito obrigada, meu amor.

Sua avó Vera e seu avó Ary tem sido os meus anjos de guarda. Todos os dias um dos dois passa aqui em nossa casa e leva mainha para casa deles pra cuidar de mim por lá. Sem falar que me levam a médicos, a exames, pra tomar vacina...como faziam quando eu era criança. Eu tenho atrapalhado tanto a rotina deles, mas é um exercício para mim também de paciência, de humildade. Nem tudo na vida acontece como queremos ou planejamos, filho, e é preciso saber se adaptar a isso com fé e bom ânimo. E é assim que mainha tem tentado se comportar porque sempre me dizem que você sente tudo que eu sinto e eu quero te proporcionar as melhores das sensações.

Sua tia Aya me liga sempre e já veio passar o dia aqui comigo e cuidar da gente. Sua bisavó Lídia me liga quase diariamente e ainda bem que seus 84 anos não permitem que ela fique cuidando de mim pessoalmente, pois ela me diz que se pudesse me "amarraria na cama" pra eu não fazer nada...rsrsrs. Sua avó Val me liga sempre de São Paulo pra saber de você. Hoje mesmo ela ligou dizendo que não vê a hora de ver teu rostinho e me deu várias recomendações de como lavar as tuas roupinhas de recém nascido...rsrsrs. E vários outros familiares e amigas da mamãe me procuram sempre pra saber de você, filho. 

No meio de todos os medos, angústias, dúvidas, eu percebi uma onda de amor tão grande, Cauê. Eu pude perceber o quanto que você é amado por tanta gente e isso é tão gostoso de sentir. Todo esse amor me deu uma responsabilidade enorme pra fazer tudo certo, cuidar da gente direitinho e tem dado certo. Hoje mainha recebeu o resultado do último exame pra saber como estamos e está tudo bem. Só mais alguns dias de repouso e o uso correto da medicação e nós dois poderemos voltar para a nossa vida normal, filho.

Foi muito válido tudo isso, meu amor. Mainha aprendeu muito, mas nada foi maior ou mais importante do que o amor. O meu amor e o do seu pai como pais do Cauê e de casal que se fortaleceu e se uniu ainda mais, do avô e avó do Cauê e pais de Sandryne, da tia do Cauê e irmã de Sandryne e de todas as pessoas que fizeram parte dessa energia tão bonita que nos manteve firmes e fortes e principalmente, juntos. Obrigada por ter ficado, filho. Eu quero você demais. Eu te amo demais.

3 comentários:

  1. Deus no comando Sandryne, sei bem o que vc passou e como ficamos com medo mais o amor que vc sente pelo seu filhote vai te tornar uma leoa e vc vencerá os desafios que a vida lançar. O amor da sua familia vai fortificar vc e seu baby e daqui a uns meses esses momentos que hj foram dificeis serão alicerce de um amor indescritível. Tudo de bom que Deus e Nossa senhora te guardem bjjjjjj.

    ResponderExcluir
  2. Tente ser feliz e viva cada momento, proteja da razão, seus sentimentos...tente ser feliz enquanto a tristeza estiver distraída, e conte comigo a cada segundo desta vida...

    ResponderExcluir