quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"Como ser feliz e verdadeiro é uma missão que estamos assumindo juntos"



Oi meu amor,

Cauê, eu tenho tanta coisa boa pra te contar hoje. Lembra que o seu avô Ary começou um tratamento chamado radioterapia pra ele ficar bom de um doença chamada câncer? Pois bem, acabou o tratamento, filho!! E eu tô tão, mas tão feliz!! A previsão era terminar no dia 15 de setembro, mas de vez em quando a máquina utilizada quebrava e aí adiavam as sessões, mas tudo só acontece no tempo de Deus. 

Ontem à noite foi muito especial, Cauê. Eu tenho certeza que você sentiu a minha emoção, pois eu estava eufórica de tanta alegria. Eu e o seu avô saímos do hospital aos pulos, vibrando, sorrindo e o seu pai dizendo para eu não pular tanto...rsrsrs. Fofo! Foi uma noite cheia de emoções e imagens tão bonitas e cheias de ternura, filho. Eu vou guardar esses momentos no meu coração para sempre.

E sabe o tempo de Deus que falei acima? É que tudo tem um tempo para acontecer, sabe? Nada em nossas vidas é por acaso, tudo tem uma razão de ser e nem sempre é fácil respeitar o tempo das coisas. Eu tô te dizendo isso porque já tem algumas semanas que a mamãe estava esperando você mexer. Todo mundo me perguntava e eu dizia que não. Aquilo começou a me incomodar, mas chegou uma hora que eu disse a você que a mamãe não ia mais ficar ansiosa e que você não tivesse pressa. Tudo tem um tempo para acontecer, não é? E eu resolvi respeitar, de verdade, você.

E hoje, 24 de setembro de 2014, mainha sentiu você mexer pela primeira vez. Foi mágico, Cauê. Foi lindo!! Eu e seu pai sabíamos que a partir de hoje, quando a mamãe completa 21 semanas de gravidez, você já poderia ouvir os sons daqui de fora com nitidez. Daí selecionamos a música Thin Air, do Pearl Jam, e o papai colocou o celular na minha barriga. E aí eu e PR ficamos lá, cantando a música, nos olhando e foi quando eu senti algo mexendo bem abaixo do meu umbigo. No impulso, eu tirei o celular rapidamente de cima de mim, PR percebeu meu espanto e aconteceu de novo: como uma onda pequenininha "quebrando" dentro de mim. Sua tia Pétria disse que você deveria estar nadando :)

Eu e seu pai ficamos super bobos e emocionados. Seus avós Ary e Vera deram o maior grito de alegria ao telefone, sua dinda Dani deu uma gargalhada que ainda ecoa em meus ouvidos, sua tia Aya ficou toda feliz e sua tia avó Irís vibrou como num gol do Sport....rsrsrs.

Coincidência ou não, Cauê, você mexeu pela primeira vez ao som do Pearl Jam. E lembro muito bem que o Eddie cantava, para mim, o trecho mais lindo dessa música: "Não há nada no meu passado para presumir que o amor pode seguir em ambos os sentidos. Como ser feliz e verdadeiro  é uma missão que estamos assumindo, juntos"

Uma missão que estamos assumindo juntos, meu amor. Sermos felizes e verdadeiros uns com os outros, respeitando o nosso tempo, a nossa individualidade e o nosso amor. E o melhor: com o vovô Ary forte e saudável com a gente!!!

Eu te amo, Cauê. E mexe mais que é muito gostoso te ter.


Um comentário:

  1. Belíssima reflexão, Dine! É um momento mágico mesmo! Tó feliz por vocês, de verdade! Deus abençoe vocês!! :-)

    ResponderExcluir