sábado, 3 de janeiro de 2015

Nossa trilha sonora na UTI e na vida

Oi bebê lindo,


Eu acho que você já percebeu que a mamãe adora música, não é?! Quando estava grávida de você, eu lia muito sobre músicas para bebês e um dia eu li sobre a importância das mães cantarem para os seus filhos. Poucas semanas após ter descoberto isso, você já podia me ouvir dentro da barriga e aí eu passei a cantar sempre pra ti. Cantava tomando banho, dirigindo, cozinhando. Eu achava aquilo o máximo e seu pai sempre dizia "coitado do Cauê"....rsrsrsrs

Depois que você nasceu, eu lembro bem da primeira vez que eu cantei pra você. Eu entrei na UTI para te ver e as tias em forma de anjo me receberam com muito carinho e disseram que eu podia  falar com você e te tocar. Eu estava muito frágil por tudo e me assustei com o teu tamanho tão pequeno, mas elas insistiram para que eu conversasse com você. Só que as palavras não saíam, filho. Eu não sabia o que te dizer e por isso eu resolvi cantar. E cantei pra você a música que todos os dias durante a gravidez você ouviu: Better Days, do Eddie Vedder.

Essa música marcou a minha vida, Cauê. Ela fala de esperança, fé e energia. Mesmo sendo em inglês, eu sentia que você entenderia todo o amor que há nela. Por isso, eu abri a janela da incubadora e, segurando o choro, eu cantei pra você. E assim eu tenho feito todos esses quarenta dias completados hoje. E assim eu continuarei fazendo, pois ela nos lembra todos os dias que "o futuro está pavimentado com dias melhores". Eu coloquei o clipe da música aí abaixo pra você ler a tradução dela em português. Se a legenda estiver rápido demais, chama mainha que eu leio pra você.

                                                 Better Days (Eddie Vedder)


Alguns dias depois e eu estava conversando com uma das tias em forma de anjo, a Lidiane, e ela me falou dos benefícios de cantar para bebês prematuros. Ela disse que o som da voz da mãe junto à melodia, ao embalo de uma canção, acalmava e equilibrava as batidas dos corações dos pequenos. Daí eu comecei a pensar em músicas que eu gosto muito e que diriam algo bonito que eu gostaria que você soubesse. 

Além de Better Days, a outra canção que me veio em mente foi a de um cantor chamado Tim Maia e o nome da música é Você. Eu quase sempre me emociono quando eu canto ela pra ti, filho. É que no começo dessa fase difícil eu tinha um medo absurdo de te perder. O medo estava me consumindo porque o meu amor por você só aumentava. Eu conversei sobre isso com a sua madrinha, a dinda Dani, e ela me disse que a minha força tinha que ser maior do que o meu medo. Desde então, eu repito todos os dias quando vou para o hospital: "acima do meu medo, a minha força, a minha coragem e a minha fé. Cauê não vai embora, ele vai vencer."

Você é tudo pra mim, bebê lindo, mas você não vai embora e eu não vou morrer de saudades. Eu já tenho certeza disso!!

                                                           Você (Tim Maia)


E a terceira música que eu mais tenho cantado pra ti é de uma banda de reggae chamada Maskavo. Anjo do céu é uma canção tão bonita e singela, Cauê. Eu sinto uma gratidão enorme no coração quando canto ela pra você. E sempre termino a canção dizendo a Deus que eu vou honrar a escolha dele em ser a tua mãe. Cantar essa música com você nos meus braços é um momento mágico, filho. O mundo parece que pára fora daquela UTI, que só existe eu e você. Nossos anjos de guarda devem gostar dessa canção, afinal, com a permissão de Deus, eles se escolheram.

                                           Anjo do Céu (Maskavo)


Essas não são as únicas músicas que eu canto pra ti, mas são as principais. Guarde-as no ouvido da alma e do coração, meu amor. 

E agora que tal a gente escutar alguma dessas músicas e dançar abraçadinhos? rsrsrsrs Ao escrever esse texto, eu só estou sonhando com esse momento, filho, mas eu tenho certeza que nós poderemos realizar esse e todos os sonhos que quisermos sonhar. E,de preferência, com uma trilha sonora bem linda pra acompanhar tudo o que vier pela frente

Eu te amo, meu amor...com toda força do meu coração


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sandryne,tenho certeza que Cauê ama ti ouvir cantando e estou orando para que ele a cada dia fica mais forte e VC também💜💕

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm já tenho minha música com ele :)

    ResponderExcluir
  5. E o vozão vai cantar de Gilberto Gil: Andar com fé EU vou, que a fé não custuma faiar...

    ResponderExcluir