terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sua primeira semana: medo e amor





Meu amor,

Passamos pela nossa primeira semana, Cauê. Foram dias bem intensos. Alguns mais doídos, outros mais felizes, mas muito, muito intensos. Como eu te disse no último post, a mamãe teve alta na quinta-feira, 27/11. Esse foi o dia mais difícil pra mim. Eu já não consegui dormir na noite anterior e não consegui parar de chorar desde o primeiro raio da manhã. Eu nunca senti nada parecido com aquela dor, mas já passou. Vamos falar do que foi bom?

No dia seguinte, logo cedo, mainha foi ao hospital pra tirar leitinho pra você e te ver. Filho, eu estava muito ansiosa. Eu tomei um bom banho, procurei um vestido bem bonito, um brinco que eu adoro e coloquei só um pouquinho de perfume. Eu estava louca, desesperada de saudades de você. O caminho inteiro eu fui com meu coração disparando, comecei a tremer, parecia que eu ia ter um encontro amoroso...rsrsrs. Você ainda não deve saber o que é isso agora ao ler esse texto, mas um dia você vai se apaixonar e talvez lembre dessas sensações que mainha tá dizendo.

Ao chegarmos, o seu pai foi logo te ver e eu fui tirar leite pra você. Estamos nos dividindo assim: ele fica contigo e eu vou para um setor da maternidade chamado "ordenha" pra garantir o teu alimento. Meu amor, quando eu entrei e te vi, a minha boca estava seca e eu abri a incubadora quase sem delicadeza, louca pra te tocar. A tua incubadora tem um cheiro muito especial, filho. Só que ninguém sente. Só eu. Seu pai já tentou sentir, as enfermeiras e técnicas de enfermagem também, mas ninguém consegue sentir o que eu sinto. É o cheiro de alguma planta, flor....algo da natureza. Eu nunca senti nada parecido para poder comparar, mas eu costumo dizer que é o seu cheiro. A tia Renata, uma das técnicas que cuida de você, disse pra mim que deve ser o cheiro do seu anjinho de guarda e que só eu consigo sentir. Que fofo, não é? Eu só sei que estou viciada nesse cheiro e sinto ele perto de mim quase que o dia inteiro.

Até o domingo, 30/11, eu ainda "não te conhecia", filho. Isso porque você usava uma máscara para proteger os olhos do banho de luz e estava usando um aparelho para ajudar na respiração que meio que escondia você. E nesse dia, um ensolarado dia de domingo, eu e seu pai fizemos o mesmo: ele foi te ver e eu fui tirar o leitinho. Quando eu saí da ordenha e fui te ver, na entrada da UTI a Dra Karla, pediatra que está acompanhando você, disse que eu teria uma surpresa. Meu coração, pra variar, disparou. Lavei as mãos, passei o álcool gel e seu pai veio me receber com um sorriso enorme no rosto. Ele saiu, eu entrei e finalmente a surpresa: eu conheci você. Você tinha saído do aparelho que cobria teu rosto e agora estava com um que permitia que a gente te visse. Cauê, eu fiquei perdidamente apaixonada por você. Você é o menor bebê que eu já vi na vida e mesmo ainda todo em formação, eu achei você o bebê mais lindo do mundo todo.

Só que o melhor desse dia ainda estava por vir, filho. As tias em forma de anjos me disseram que eu ia colocar você em meus braços. E o mais incrível, Cauê: um dia antes eu perguntei a elas quando isso iria acontecer e elas me disseram que deveria demorar um pouco, mas que esse dia ia chegar. E chegou em menos de 24 horas. Foram só dois ou três minutos, filho. Os minutos mais bonitos que eu já vivi. Eu, literalmente, pulei de alegria quando elas foram te pegar e nem liguei pra cirurgia, eu só queria você. O mundo parou naqueles minutos, filho. Eu chorava sem parar e não lembro de nada do que aconteceu ao meu redor. Eu pude olhar seus detalhes, tocar sua frágil pele, sentir levemente você. As tias em forma de anjos deixaram seu pai ver tudo da porta e ainda tiraram várias fotos lindas da gente. Eu passei a lembrar daquele momento com o carinho e a leveza que eu ainda não consigo lembrar do dia do seu nascimento. Mainha ainda vai levar um tempo para compreender tudo o que aconteceu. Não estar mais grávida de você ainda tem sido difícil pra mim.

Durante essa primeira semana também houve momentos de tristeza, filho. Faz parte do processo de amadurecimento de um prematuro extremo como você, mas eu prometo que vou tentar contar por aqui só o que foi bom. O lado negativo disso tudo a gente logo vai esquecer, então eu só vou resumir. O lado bom a gente vai guardar, conversar, rir e se emocionar muito durante toda a nossa vida, por isso esse lado merecerá mais detalhes. É uma questão de escolha, filho. E eu e seu pai escolhemos assim. 

Eu e PR estamos mais unidos do que nunca e o nosso amor por você só cresce. Os dias estão muito corridos, cansativos, mas graças a sua avó Vera, seu avô Ary, seus tios Soraya e Daniel, sua tia Débora e especialmente, sua tia Luciana, essa primeira semana foi vivida com união, força e muita fé. Por sinal, meu amor, guarde esse nome e essa pessoa no seu coração: tia Lu. Sem ela com a sua amizade, sua disponibilidade, sua clareza e seu amor, os dias de mainha estariam muito mais difíceis do que estão. Ela tem sido o anjo de guarda de nós dois.

Continua na luta, meu guerreiro. Nós estamos no caminho certo.

Eu te amo, Cauê.

E continuamos esperando você.

4 comentários:

  1. As batalhas tem os seus momentos difíceis, mas as pequenas conquistas, até chegar a vitória, tem um sabor (e um cheiro, né?) que vão durar por toda a vida! Viva o Cauê e sua primeira semana de saúde! <3

    ResponderExcluir
  2. Toda minha soliedariedade...força e oracões...San e PR....Cuê..vc eu to esperando aqui pra conheceerrrr.....bjioooo

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se emocionar lendo seus posts. Ainda mais já sendo mãe! Força e fé, estamos na torcida e oração aqui em SP. Tudo dará certo....aliás, já deu.
    Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que noticia boa amiga!!
    Ao ler este post consegui me transportar para aí e sentir muita emoção, um sentimento de conquista e gratidão a Deus imenso.
    Que coisa boa de sentir! :)
    E essa é só uma das vitórias entre muitas que virão! ;)
    É a prova de que Deus tem poder e que para ele tudo é possível!
    Como nosso Cauê é lindo! :)
    Que foto cheia de magia e amor!!
    Estou ainda mais apaixonada! :) <3
    Vamos continuar seguindo com fé, não esquece o que eu te disse com relação a volta do nosso guerreiro para a casa.
    Que o Senhor continue lhea dando força para que esta espera seja menos dolorosa.
    Um xero enorme para vcs.

    ResponderExcluir